Instagram

Sempre comigo!

terça-feira, maio 15, 2012

Abreviações do trico!

Aí vai uma dica...
todas nós nos perdemos com as abreviações do trico, não é mesmo? Decidi então ajudar vocês  e colocar aqui todas as abreviações, caso também não tenha uma abreviação, por favor por comentário me pergunte, avise que eu ajudo!

Abreviações mais utilizadas no tricô

p. : Ponto
p.j. : Ponto junto
rem. : Rematar ou rematados
laç. : Laçada
ag. : Agulha
tric. : Tricotar ou tricotados
aum. : Aumentar ou aumentados
dim. : Diminuir ou diminuídos
carr. : Carreira
v. : Vezes
nov. : Novelos
m. : Meia
t. : Tricô
cm : Centímetros
aux. : Auxiliar

de * a * : Repetir o que estiver entre *
tantas vezes quantas forem necessárias




Espero ter ajudado!
Beijos

Pontos Básicos...





Bom gente, já que aprendemos na postagem passada como colocar pontos na agulha, nada melhor do que agora aprender a fazer pontos básicos. Possamos dizer que a base do Trico é o ponto trico e o ponto meia. fato. 
Sem ele, não podemos fazer muitas coisas. Uma dica, é comprar uma lã bem barata e treinar primeiro só o ponto trico, e depois somente o ponto meia, para aí sim começar a fazer a junção de ambos os pontos, fazendo o ponto arroz, sanfona... entre outros lindos pontos.



Ainda hoje muiito mais!!!

Aprendendo a colocar pontos na agulha de trico!


É sempre bom ver um trabalho pronto, não é mesmo? E quando vemos alguém tecendo? Nossa, é tão bonito! Eu aprendi a tricotar com minha avó, quando era bem pequena. Minha curiosidade me matava, e hoje  aos meus 21 anos, tenho minha profissão e meu hobbie que são unidos. Algumas pessoas me falam: "Nossa isso é antiquado". Sim, é muito antiquado mesmo para a era da tecnologia, mas não ligo. Acho que todas as avós deveriam passar para suas netas seus dons de costura. Achei essa explicação sobre pontos na agulha e decidi compartilhar com todas(os) vocês. Espero estar ajudando!

Caso alguém tenha ainda mesmo com a ilustração alguma dúvida, por favor, comente e eu farei questão de ajudar.

Tenham todos uma ótima semana... Beijos


Essas imagens são bem esclarecerdoras, MAS É NECESSÁRIO CLICAR COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE, EXIBIR IMAGEM PARA VÊ-LAS COM CLAREZA.

(Imagem retirada da apostila trico para iniciantes. Também disponível no site: http://pt.scribd.com/doc/6882375/apostila-tricot-basica-otima#download)

Novidade no ar!


Olha só o que está chegando por aí!
Uma bela novidade não é mesmo? 

Estou fabricando um lindo conjuntinho de chapeuzinho e cachecol. O Chapéu feito em trico e o cachecol feito sem franja no ponto sanfona! Fácil e simples de fazer!
Quando estiver tudinho pronto vou mostrar para vocês, por favor, não liguem para a qualidade da foto! 

Beijos